terça-feira, 20 de outubro de 2015


Bolo para o lanche de Ameixa Preta <3


Esta receita já tenho a alguns anos, ela é especial.
Ganhei de um ex aluno meu la de Vila Velha ES,  o Jair, um grande profissional .
Um meninão de dois metros de altura , com uma doçura infinita .
è um bolo de  sabor diferente, adoroooooo <3
Ameixa preta na massa da um toque e tanto muitooooo bom <3

Bolo de Ameixa Preta Jair 

1 xícara de água
250 g de ameixa preta - leve para cozer sem as sementes e reserve.

Coloque no liquidificador :
3 ovos
a ameixa com a calda do cozimento,( e verifique sim, se não tem nenhuma semente "PLEASE"
Seria um desastre moer aquela semente dura e atrapalhar sua receita ).
100 g de margarina
2 xícaras de açúcar
Bater tudo bem batido.
Coloque em uma bacia e envolva :
2  xícaras bem cheias de trigo peneirado
1 colher de sopa de fermento químico em pó
Eu coloquei por minha conta de abelhuda  uma pitada de canela em pó e de cravo em pó.
Assar 180 graus por 30 minutos mais ou menos ou até enfiando um palito , este saia limpo.

Beijinhos e ótimo café ou chá com bolo a vocês <3

Ahannnn também pode colocar nesta massa no lugar da ameixa damascos , ulá lá , delícia !!!!!

Da para congelar por 3 meses no freezer, para descongelar só retirar do freezer, aguardar
uns dez minutos e servir.
Eu gosto de leva-lo ao micro por um minuto fica com aspecto de bolo quentinho que saiu do
forno <3 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário